Notícias

A história da secretária Alice, que acompanhou o crescimento do Grupo Paládio

Funcionária da família desde 1964, Dona Alice trabalhou com as três gerações da empresa e se orgulha em ainda trabalhar no lugar que ama

Quem já visitou a sede do Grupo Paládio, no centro de Curitiba, foi com certeza recebido com um sorriso largo e um cafézinho passado por Dona Alice. Com apreço, a funcionária mais antiga e experiente, cuida com carinho dos colaboradores, dos clientes e de quem mais entrar por lá.

Alice Macedo do Amaral, a Dona Alice, chegou à cidade com 28 anos e logo viu sua trajetória se ligar ao Grupo Paládio. Em 1964, conheceu o Dr. Jorge Felipe Daher e começou a trabalhar como secretária em seu consultório médico. Lá trabalhou por 30 anos, acompanhando de perto a paixão de Jorge pelo ramo imobiliário. “Conheci o Dr. Jorge por intermédio da minha irmã. Fui contratada para recepcionar os pacientes, naquela época ele já comprava e vendia terrenos.” conta Dona Alice, se referindo a Graciosa Imóveis, primeira empresa do Grupo.

Conciliando a medicina com os investimentos em loteamentos pai e filho, o engenheiro civil Gilberto Felipe Daher, fundaram em 1975 a Construtora Paládio. Alice, que já era uma grande colaboradora, foi convidada a integrar  a equipe da Paládio.

Graças a Dona Alice, um escritório tomado por engenheiros, permanecia sempre organizado. Além de ser responsável pela recepção, atendimento telefônico e serviços de cartório. “Eu era responsável pelo escritório, com tantos homens juntos, era eu quem mantinha tudo em ordem, da recepção ao cafezinho.” conta Alice.

A Paládio prosperou, passou de construtora para Grupo Paládio e Dona Alice acompanhou o negócio da família Daher se tornar uma das maiores urbanizadoras da região metropolitana de Curitiba.

Dona Alice é exemplo de disposição e alegria, aos 86 anos de idade não pensa em parar de trabalhar, diz que já não consegue fazer os serviços externos, mas se realiza em seguir contribuindo com a empresa, e afirma, “Aqui é minha casa, não me vejo longe da Paládio.”

Diante de tanta dedicação, os sócios (terceira geração da família Nasser Daher) contam que Alice é pura disposição. “Ela é muito ativa, coloca a casa em ordem mesmo, põe todo mundo pra trabalhar e não nega ajuda pra ninguém.” Não à toa, Dona Alice faz parte da história de sucesso do Grupo e permanece sendo peça fundamental dentro da equipe. “Temos muito orgulho em tê-la conosco por tanto tempo.”

MARCADO EM:
Sem categoria (17)
Comentários