Notícias

QUER ECONOMIZAR? COMECE PELA ÁGUA

Se você está buscando formas de economizar seu dinheiro, comece pela água. Além de estar poupando seu bolso no final do mês, estará economizando esse bem tão importante e indispensável para nossa sobrevivência!

Segue abaixo 4 dicas de como economizar água e consequentemente, dinheiro:

 

1- Coloque um tempo limite para tomar banho
Uma pesquisa feita pela agência Euromonitor apontou que o Brasil está em primeiro lugar no ranking da frequência de banho.

Em média, o brasileiro toma 2 banhos por dia, totalizando 14 banhos por semana. Mais que o dobro de países como Japão e Alemanha.

Segundo especialistas, a duração de um banho deve ser de no máximo 10 minutos. E esses 10 minutos gastam em média, 130 litros de água.

Então, se você estipular um tempo limite para tomar seu banho, vai conseguir diminuir muito o consumo de água na sua casa.

2- Reutilize a água da máquina de lavar
Reaproveite a água da máquina ou do banho para regar as plantas ou lavar a calçada, por exemplo.

3- Verifique quaisquer vazamentos
Vazamentos ou infiltrações são motivos que você pode estar gastanto mais água e nem sabe.

É melhor concertar esses problemas de uma vez do que ter que pagar a mais todo mês. Isso com certeza acaba refletindo no final do mês.

4- Evite usar a mangueira


Quando for lavar carro, calçada ou regar as plantas, evite o uso da mangueira.

Quando usada por 15 minutos, ela gasta em média 180 litros de água. Portanto, utilize um balde com pano e um regador para realizar essas tarefas.

5- Feche a torneira
Quando estiver lavando louça ou escovando os dentes, feche a torneira e abra somente quando necessário.

Com essas dicas, você já vai sentir uma diferença na sua conta de água. Mas além disso, procure economizar em outras coisas como energia e compras por impulso.

Dessa forma, você fica mais perto de realizar seu sonho, seja ele estudar, viajar ou comprar um terreno para construir. Gostou do conteúdo? Quer saber se vale a pena comprar um terreno com o dinheiro que você vai economizar? Clique aqui!

MARCADO EM:
Blog (40)
Comentários
iconLocation
SEDE
Alameda Cabral, 475
São Francisco – Curitiba, Paraná
Ver no mapa
CENTRAL DE VENDAS
R. Elizio Gheno, 700
Araçatuba - Campina Grande do Sul, Paraná
Ver no mapa