Notícias

sonho da casa própria

Guardador de carros conquista sonho da casa própria comprovando renda com “caixinha”

Enquanto no sistema financeiro tradicional a burocracia muitas vezes impede que famílias saiam do aluguel, o Sorriso, conhecido guardador de carros da região central de Curitiba, comemora a conquista da casa própria na base da confiança

Campina Grande do Sul é uma das cidades da RMC com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e baixo custo de vida. A 25 minutos da capital paranaense, é cercada de áreas verdes e de preservação ambiental, além de pólo de desenvolvimento econômico e industrial. Lá, no loteamento João Paulo II, há seis anos, se iniciou a concretização do sonho do guardador de carros Sebastião Pereira, mais conhecido como Sorriso, de 64 anos.

“Minha esposa e eu visitávamos um amigo que morava aqui e, ao avistarmos o terreno disponível no loteamento, dizíamos ‘esse vai ser nosso’. Sempre achamos a região maravilhosa, um paraíso”, conta Sorriso, que trabalha na Praça Osório em Curitiba e encontrou durante anos o então presidente e fundador do Grupo Paládio, Gilberto Felipe Daher.

“Eu não tinha como comprovar renda, então decidi mostrar toda semana ao senhor Gilberto minha caixinha com o que ganhava guardando carros. Sempre paguei adiantado as minhas parcelas”, orgulha-se. Mantendo o lema de criar oportunidades de moradia, se construiu uma relação de amizade e confiança entre Gilberto e Sorriso. Outro feito de Sorriso é ser o primeiro guardador de carros registrado de Curitiba, desde 2000.

O que fez o então fundador da Paládio Empreendimentos, empresa com 80 anos de atuação em desenvolvimento e implantação de loteamentos e condomínios, se solidarizar com a condição de Sorriso e confiar a venda do imóvel fora do sistema tradicional de financiamento imobiliário, é o vínculo de confiança que a empresa conquista ao longo dos anos. “Trabalhamos com financiamento próprio, e muitas vezes nossos clientes não conseguem comprovar renda e sair do aluguel, se não for por um sistema de confiança como o que trabalhamos” explica Michelle Nasser Daher, diretora da Paládio, que destaca ainda que a taxa de inadimplência gira em torno de 4%, também muito abaixo dos índices do mercado convencional.

Sorriso e Maria Marieta transformaram, aos poucos, o loteamento em moradia. Construído a quatro mãos e com ajuda de familiares, começaram o alicerce. “Se fosse em outro lugar, somente mostrando a caixinha, eu não conseguiria o terreno. A Paládio acredita nas pessoas, e isso é muito importante. Aqui, amanhecemos com a visita de passarinhos e esquilos. É um encanto!”, comemora Sorriso.

Os loteamentos da Paládio Empreendimentos possuem estrutura de bairro. Com linhas escolares e de transporte público que facilitam o acesso de seus moradores ao centro da cidade e também à capital Curitiba. Oferecem, ainda, estrutura de comércio local, creches e unidades de saúde.

 

MARCADO EM:
Blog (40)
Comentários
iconLocation
SEDE
Alameda Cabral, 475
São Francisco – Curitiba, Paraná
Ver no mapa
CENTRAL DE VENDAS
R. Elizio Gheno, 700
Araçatuba - Campina Grande do Sul, Paraná
Ver no mapa